Nem Sempre Os Melhores Investimentos Estão Nos Grandes Bancos!

Tempo de leitura: 5 minutos

Nem Sempre Os Melhores Investimentos Estão Nos Grandes Bancos!

Quase sempre quando pensamos em investir aquele dinheiro que sobrou ou fruto de algum negócio que realizamos, logo vem a nossa cabeça “vou falar com meu gerente do banco e aplicar lá no banco”.

Porém, posso te garantir que os melhores investimentos não estão lá. E nem sempre aquele gerente que bate nas tuas costas e te oferece um cafezinho e manda você sentar para conversar um pouquinho é de fato seu amigo. Isto acontece porque o gerente na verdade te oferece o melhor investimento para o banco e para o bolso dele. É isso mesmo, eles te oferecem o investimento que tem melhor rentabilidade para a instituição e não para você.

Lembre-se sempre, o gerente do banco é funcionário de quem? Do banco não é mesmo, então ele vai oferecer o que é melhor para banco e 99% das vezes os melhores investimentos não estão no banco.

A falta de conhecimento é um dos grandes responsáveis por afetar o resultado final dos seus investimentos, pois em sua maioria os usuários não sabem quanto estão pagando de taxa para o banco administrar seus investimentos. Se você já investiu dinheiro alguma vez deve ter ficado animado vendo o patrimônio estar crescendo no banco, mas essa é apenas uma falsa sensação de rendimento. Por isso, você deve se questionar:

  • Essa é a melhor forma que tenho para investir o meu dinheiro?
  • Quanto ele poderia estar rendendo se estivesse sendo investido de outra forma?
  • Qual o custo que eu teria a menos se tivesse escolhido outra opção de investimento?
  • Qual a liquidez destes planos de investimentos?
  • Será que esta aplicação rende mais que os Títulos Públicos?

A partir do momento que você responder essas dúvidas a rentabilidade vai ser bem maior no final de qualquer período. Vale lembrar que é preciso tomar muito cuidado antes de encontrar um produto ou serviço para investir. Procure se informar porque esse pode ser o sinônimo de bom ou de mal investimento.

O seu gerente pode até ter a intenção de te ajudar, mas ele também precisa bater as metas do banco. Por isso, na maioria das vezes vai fazer algo que é bom para ele e não necessariamente para você. Desta forma, é essencial buscar alternativas independentes e com profissionais que podem te apontar os melhores investimentos.

Invista através de Corretoras de Valores

Nos últimos anos, o mercado das corretoras financeiras tem crescido muito e traz diversas oportunidades para quem não quer investir no banco.

Você sabia que nos Estados Unidos 85% dos investidores investem através das corretoras de valores. É totalmente ao inverso aqui no Brasil.

Ao contrário dos bancos, onde quem é o responsável por gerar o dinheiro é o gerente da agencia, nas corretoras existem profissionais especializados e vão te ajudar a conhecer diferentes pontes de ações, podendo envolver os títulos públicos, bolsa de valores e alguns títulos privados.

Além disso, a grande vantagem de investir em corretoras são as taxas de administração que são bem menores e tem uma forma completa para poder auxiliar os seus clientes. Dependendo de cada necessidade.

Tenha os Melhores Investimentos Com a Ajuda de Consultores 

Se você está pensando em deixar os bancos de lado, a melhor forma de fazer isso é contratando um bom consultor de investimentos. Você terá um profissional com experiência para te auxiliar no que for preciso, desde a elaboração de um perfil de investidor até para encontrar as melhores aplicações de acordo com as suas expectativas. Mas não esqueça de ficar atento às taxas de cobranças para cada consultoria.

Uma nova forma de investimento vem surgindo os Bitcoins

Atualmente, uma das formas de investimento que tem chamado bastante atenção são os Bitcoins. Essa é uma moeda digital que pode ser comprada e vendida nas bolsas de moedas. Ela fica armazenada na carteira digital, chamada de wallet e contém informações necessárias para realização de transações.

A grande vantagem de investir na moeda digital são as tarifas baixas se comparadas às moedas tradicionais e, por enquanto, tem zero de impostos. Para ficar mais claro, vou te explicar melhor. Ao fazer transações com moedas tradicionais os valores das tarifas podem variar de 2 a 9%. Já os custos com bitcoins geralmente, são menos de 1%. Além disso, ela pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo.

E o seu maior ganho é com a elevação do valor da moeda, como no caso do dólar, porém hoje os Biticons estão mais atrativos.

Alcance a Sua Liberdade Financeira Com os Títulos do Tesouro Direto

São inúmeras as corretoras de valores hoje que oferecem o serviço de administração dos seus títulos públicos com taxa zero, isso quer dizer que você investe através de uma corretora de valores e não tem nenhum custo é mais ganho para você, enquanto em alguns grandes bancos você pode chegar a pagar até 2% de taxa de administração.

É ou não interessante começar a pensar em abrir uma conta em uma corretora?

Além do mais, investir nos títulos do tesouro direto hoje é um dos melhores e mais seguros investimentos em renda fixa, com ele você tem:

  • Segurança;
  • Alta rentabilidade;
  • Liquidez;
  • Acessibilidade;
  • Facilidade;
  • Flexibilidade.

Comece já a investir nos títulos do tesouro direto e antecipe a sua Liberdade Financeira.

Gostou de saber que os melhores investimentos estão fora dos grandes bancos?

Então deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares, eles também podem se interessar por este assunto.

Um grande abraço e até breve.

Lembre-se:

Liberdade Financeira é uma questão de escolha.

João Aliardi

PS. Você já conhece meu canal no Youtube? Lá eu dou muitas dicas e informações para ajudar as pessoas a conquistarem a sua Liberdade Financeira, se ainda não assinou assine e clique no sininho também pois assim você é notificado cada vez que eu subir um vídeo novo no canal, faço isto normalmente as terças e quintas feiras e quando tem algum assunto importante.

Clique aqui para ir para o canal do Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *