Você sabe criar um produto ou serviço? E já ficou Rico?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabe criar um produto ou serviço? Então por que você ainda não ficou rico?

Muitas pessoas me falam que o que ganham não é suficiente para elas viverem, quem dirá para investir, não sobra um tostão se quer no final do mês.

Eu costumo fazer duas perguntas para elas, à primeira pergunta é no que elas trabalham que trás a principal renda e a segunda pergunta é o que elas poderiam fazer para aumentar a sua renda.

Em relação a primeira pergunta 99% das pessoas respondem que trabalham em empregos que não as satisfazem, e em relação a segunda pergunta elas tem um sonho de tralhar naquilo que amam fazer.

Porém 98% delas não estão fazendo nada para mudar esta realidade e com isto fica cada vez mais distante fazer o que gosta.

O primeiro passo é estudar sobre o assunto que você gosta e já domina para aperfeiçoá-lo e começar a colocar em prática.

Vou te dar um exemplo de um amigo meu o Alexandre.

O Alexandre tinha um sonho que era ter um negócio próprio, deixar de ser empregado para ser patrão e uma das coisas que ele sempre sonhou era ter uma pizzaria.

Alexandre era um típico empreendedor, ele não se acomodava, estava sempre pesquisando sobre o assunto, sempre que ia em uma pizzaria ele ficava analisando como era o atendimento, os sabores das pizzas e o que ele faria de diferente se ele tivesse a sua própria pizzaria.

Ele foi se apaixonando cada vez mais pela ideia de colocar uma pizzaria para ele.

Então ele começou a analisar o que ele precisaria para realizar este sonho e o quanto isto custaria para ele.

Porém ele se deparou com o elevado custo para abrir uma pizzaria com salão de atendimento, pois as economias que ele tinha não dava nem para a metade do investimento que ele precisaria.

O que você acha que Alexandre fez? Desistiu do negócio? Não mesmo ele buscou alternativas.

Ele fez um curso de pizzaiolo para se qualificar, onde ele aprendeu além de fazer pizzas, como administrar uma pizzaria e um delivery, e como fazer marketing para divulgação.

Foi então que ele começou a um negócio paralelo ao serviço dele.

Ele iniciou a paixão dele que era ter uma pizzaria fazendo pizzas congelas e vendendo para os amigos e parentes, e o negócio foi crescendo pelo boca a boca.

Outra coisa que fez com que o Alexandre tivesse sucesso no novo negócio dele foi a organização e determinação que ele impôs neste negócio, ele reinvestia todo o dinheiro que ele ganhava com as pizzas para aumentar o negócio e realizar o sonho por completo de abrir a pizzaria.

Ele produzia com tanto amor as pizzas que logo em seguida cresceram os pedidos que ele resolver abrir seu delivery e entregar além de pizzas congeladas, pizzas assadas, e em um ano e meio após ter iniciado ele conseguiu abrir o salão da sua pizzaria, fazem 5 anos que isto aconteceu e ele vem crescendo mesmo em meio a crise em que vivemos.

E claro um pouco antes dele abrir o salão ele pediu demissão do trabalho dele e se dedicou de corpo e alma na sua pizzaria.

Bem em resumo, acredito que você também saiba fazer algo diferente e que gostaria de mostrar isto para outras pessoas e principalmente ganhar dinheiro com isto e viver fazendo o que ama não é mesmo?

Quem sabe você gosta de tirar fotografia, fazer bolos, doces para festas, trufas, quindim, alfajor, cachorro quente, pasteis, cerveja artesanal, caricatura, pintura em quadros, enfim qualquer coisa que se faça, é possível criar um negócio e se desenvolver, basta que você estude sobre o assunto se aprofunde e coloque a mão na massa.

Tenha em mente que você tem que dar o primeiro passo, inicie nem que seja vendendo para seus amigos e familiares, não de o passo maior que a perna, inicie em sua casa mesmo e vá reinvestimento no seu negócio, faça como o Alexandre.

Muitas vezes é possível começar um negócio com apenas 30, 50, 100 reais, por exemplo fazer docinhos ou bolo para vender, você só precisa comprar os ingredientes o restante você já tem em casa mesmo para começar.

E corra atrás de seus sonhos sem medo de ser feliz.

AGORA quero ressaltar uma coisa: O que leva muitas pessoas a não evoluírem e fazer crescer seu negócio é o fato de que elas não separam o dinheiro que entra do negócio que eles estão criando do seu próprio dinheiro.

Dinheiro que entra no caixa de um negócio não é seu, ele é do negócio, primeiro você tira todos os custos de produção e fornecedores e só depois se sobrar você tira uma parte para você, mas lembra do Alexandre no início ele reinvestia todo o dinheiro que ele gerava com a venda das pizzas congeladas no seu próprio negócio e foi por isso que ele conseguiu crescer e em apenas um ano ele abriu seu restaurante, uma pizzaria.

Pense nisso e comece a colocar em prática a realização do seu sonho, quem sabe daqui a algum tempo você também não possa viver da sua paixão?

Lembre-se toda caminhada se inicia com o primeiro passo.

Claro se seu objetivo não é ter um negócio mas gostaria somente complementar sua renda você deve seguir os mesmo passos porém com mais tranquilidade e até alcançar seus objetivos.

Espero ter te ajudado a entender que você pode ter renda extra ou criar um negócio do absoluto zero para conquistar a sua liberdade financeira.

Se você gostou desta dica, deixe aqui abaixo seu comentário e compartilhe com seus amigos e familiares pois pode ser útil para eles também.

Fico por aqui, um grande abraço e até breve.

Lembre-se: Liberdade Financeira É Uma Questão De Escolha

João Aliardi

Educador Financeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *