Aposentadoria Independente

Tempo de leitura: 5 minutos

Aposentadoria Para Quem Quer Aproveitar A Vida No Futuro

“A pessoa que realmente deseja alguma coisa sempre encontra um caminho, aquele que não deseja tanto assim, sempre encontra um obstáculo.”

Napoleão Rios

 

Para mim aposentadoria não significa final da vida profissional e início do fim da vida.

Vejo muitas pessoas sem planejar o futuro, elas não se programam para se aposentar, não planejam quando vão se aposentar e muito menos o que vão fazer depois de se aposentar, quem dirá se programar financeiramente, nunca sobra tempo nem dinheiro, porém tanto um quanto o outro são fundamentais para se aposentar e ter uma aposentadoria tranquila e independente, sabe por quê?

Vejamos o primeiro caso, se você não se programar em relação ao prazo e ao que vai fazer depois de se aposentar, você vai ter grandes possibilidades de possuir vários problemas  emocionais, muitas pessoas entram em crises de nervos, em depressão e iniciam vários problemas de saúde. Se aposentar não é somente parar de trabalhar e ficar em casa sem fazer nada, isto também cansa e para muitas pessoas é a verdadeira derrocada emocional e de saúde. O que era para ser bom vira um pesadelo.

Por isto é importante nos últimos 10 anos antes de você se aposentar, pensar bem o que vai fazer a partir do dia que se aposentar.

Pesquisas apontam que quem se aposenta e continua com alguma atividade tanto profissional quanto ajudando outras pessoas, doando seu tempo ao próximo vivem no mínimo 15 anos a mais.

E em relação as finanças, bem aqui é o calcanhar de aquiles da maioria das pessoas quando se aposentam, pois muitas delas estão acostumadas em um padrão de vida e quando se aposentam por não terem se planejado financeiramente acabam tendo que baixar o padrão de vida por que o valor que recebem de aposentadoria já não cobre mais seus custos e o pior ao invés de ir aumentando o valor que você recebe de aposentaria ele vai diminuindo ao longo do tempo. É a crise do nosso sistema da Previdência Social.

Se você tem algum parente já aposentado sabe do que estou falando, meu avô por exemplo, sempre contribuiu para o INSS sobre o teto máximo, quando ele se aposentou deveria receber o teto máximo, porem já se aposentou recebendo apenas 60% do que deveria e quando ele faleceu recebia apenas 2 salários mínimos, o que mal dava para os remédios dele e da minha avó.

O fato é que se não nos programarmos o mais cedo possível, mais complicado fica para ter uma boa aposentadoria.

E sabemos que provavelmente não poderemos contar com a aposentadoria do INSS, pois se recebermos um salário mínimo quando nos aposentarmos já poderemos nos considerar felizes, pois acredito que com a situação que está o INSS nem um salário mínimo receberemos.

A Boa Notícia É Que:

É possível sim nos programar nos dois sentidos, para que, quando a aposentadoria chegar, estejamos preparados para aproveita-lá, curtir com família, viajar, trocar de carro, ir para a praia, ir para a serra curtir um friozinho, enfim ter uma aposentadoria abundante, tranquila e independente.

Para isto basta você se planejar, se organizar, poupar e investir ao longo da sua vida profissional, e quanto antes você começar, mais fácil será.

Qual é o meu objetivo nesta página denominada APOSENTADORIA INDEPENDENTE?

É justamente te ajudar  a construir a sua aposentadoria independente, sem precisar depender da aposentadoria do INSS e muito menos depender da ajuda de seus familiares para sobreviver e nunca passar pela humilhação que vive os aposentados hoje no Brasil.

Você sabia que, segundo dados do IBGE, a cada 100 aposentados e pensionistas no Brasil, 28 vivem na miséria, 25 precisam continuar trabalhando para conseguir se manter e 46 precisam de ajuda de familiares, restando apenas 1 de cada 100 que consegue ter uma aposentaria tranquila.

Portanto meu objetivo é fazer com que você faça parte destes 1% que conseguem ter uma aposentadoria tranquila, eu quero te ajudar a montar teu planejamento para a aposentadoria, ajudar a organizar teu orçamento familiar e pessoal, para que você consiga poupar dentro do que você ganha hoje independente do valor e vou te ensinar a investir teu dinheiro para que ele tenha rendimentos que o façam crescer de fato, com rendimentos muito acima da inflação e fazer com que ele trabalhe para você no futuro enquanto você aproveita a vida da melhor forma possível.

Conquistando assim a sua aposentadoria independente, isto é, você conquistando a sua Liberdade Financeira.

Combinado, então vem comigo neste mundo maravilhoso que é ver nosso dinheiro trabalhando por nós enquanto nos divertimos.

A partir deste parágrafo sua vida começa a mudar, combinado?

“Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.”

Jackson Brown Jr

Então vamos a alguns artigos fundamentais para começarmos a nos educarmos financeiramente para termos nossa aposentadoria independente.


Artigo #1


ENVELHECER NÃO SIGNIFICA EMPOBRECER, SÓ DEPENDE DE VOCÊ

Aposentar-se é algo de que ouvimos falar desde a juventude. Esse conceito traz consigo muitos mitos e bastante ansiedade. Afinal, como vou conseguir me virar com o escasso dinheiro da aposentadoria concedida pelo governo?

A princípio, quando pensamos em um aposentado, logo vem a imagem de velhinhos simpáticos, jogando golfe na Flórida ou em um cruzeiro pelo Caribe. Em seguida, tomamos um banho de realidade: lembramos que, no Brasil, a aposentadoria tem a cara “um pouco” diferente.

O que você iria sentir se eu dissesse que aposentar-se nada tem a ver com “ficar velho”? E ainda: que isso não está nem um pouco relacionado a “ficar parado, sem fazer nada”? Quer algo melhor ainda?

Continue lendo este artigo clicando AQUI!


Artigo #2


Em Breve!